Fale Conosco! (19) 3861-0341 | castroalves@castroalveseng.com.br


Ferramentas que agilizam uma obra

Ferramentas que agilizam uma obra

Ferramentas que agilizam uma obra

São ferramentas que facilitam o dia a dia, agilizando a obra, garantindo maior produtividade

Uma das muitas vantagens de se contratar uma construtora para edificar uma casa, certamente, são as ferramentas especializadas e que nunca deveriam faltar em nenhuma obra. São objetos que facilitam o dia a dia dos construtores, agilizando a obra, garantindo maior produtividade e, ao mesmo tempo, oferecendo maior segurança aos operários.
No entanto, essas ferramentas não estão à disposição de todos, somente de construtores e profissionais especializados. Um exemplo são os tipos de alicates. São mais de seis modelos, cada um para um uso específico, como rebitador, pressão, alicate de bico, de corte, etc. Dificilmente, um cidadão comum mantém tudo isso em sua caixa de ferramentas.
Andaimes tubulares também são vedetes nos canteiros de obras, graças à sua agilidade e segurança. Hoje, podem ser alugados por peça e por períodos pré-determinados. Esses equipamentos também obedecem às normas de segurança e são compostos por guarda-corpo, escada, piso, sapatas e rodízios.
Numa boa obra também não pode falta uma betoneira, capaz de misturar grandes quantidades de argamassa e concreto, fazendo uma massa mais homogênea, consistente e quantidades e proporções exatas. Embora não essencial, uma bomba d’água pode ser muito útil à obra.

GERADOR PORTÁTIL

Pode ser usada tanto para bombear água para a obra como para drenar locais alagados, como valetas, buracos de fundações, etc. Também um compressor de ar é uma ferramenta muito apreciada pelos construtores. É utilizado para a limpeza de pisos que receberá concreto, limpeza de peças e até calibragem de pneus das máquinas.
Outra boa ajuda para empreiteiros é a esmerilhadeira. Um bom esmeril lixa, corta, afia ferramentas de corte, apara rebarbas e até dá acabamento em peças metálicas. Vedete nas caixas de ferramentas, uma furadeira também não pode faltar.
Usada com brocas de diferentes diâmetros e comprimentos, pode ser usada em madeira, concreto e até pedra. Por fim e para os mais prevenidos, um gerador de energia portátil também será indispensável. Em caso de queda de energia, mantém o canteiro de obras a pleno vapor.

Whatsapp CASTRO ALVES